Sobre

Julieta Dobbin nasceu em 11 de Abril de 1981, no Rio de Janeiro - RJ e reside hoje em Nova Lima - MG. É graduada em Jornalismo pela Universidade Fumec (Belo Horizonte, Minas Gerais, 2004), formada em Teatro pelo Teatro Universitário da UFMG (Belo Horizonte, Minas Gerais, 2005) e pós-graduada em Teatro Físico pela London International School of Performing Arts (Londres, Inglaterra, 2009) - escola que trabalha com o método de Jacques Lecoq.

Na pintura, Julieta Dobbin se utiliza de sua formação nas artes cênicas e na literatura para transfigurar a realidade em poesia escrita e aquarelada. Experimentando a palavra com a pintura, como elementos que dialogam e se complementam, a artista - que publicou em 2021 o livro Solo Vazio pela plataforma Kindle, e tem o romance De Onde Se Avista sendo editado pela editora Calamares, em Minas Gerais - pesquisa o diálogo entre a poesia da palavra escrita e a força da pintura, entendendo o grafismo da palavra como desenho e seu sentido como força, nunca como algo ilustrativo mas sim como linguagens que atuam juntas para a expressão em uma dança entre dois corpos, que se tornam um só.

Assim também é sua relação com o trabalho do corpo e as artes visuais, buscando o movimento das formas que se esbarram, se misturam e se completam como um só organismo, uma dança entre as cores e desenhos, buscando através do improviso e de uma conversa entre o corpo da artista e o corpo da aquarela, o rompimento do silêncio para a pintura.

Teatro, corpo, palavra e respiração. O contato dos sentidos com o mundo e a conversa com os impulsos primeiros da criação são os alimentos e o norte para que o trabalho aconteça.